sábado, 19 de novembro de 2011

O Palhaço

O Palhaço
  Paulo José e Selton Mello são palhaços. O filme não é recomendado para menores de 10 anos. História mambembe que arrasta em meio a poeira das estradas, as vidas sem graça de Pangaré e Puro Sangue. Todo prefeito dos lugarejos onde o circo faz apresentações, comparece com sua mulher, abrilhantando o acontecimento que está mais pra chorar do que fazer rir. É um drama. As piadas não têm graça ... A vida, realidade  cruel para quem tem que unir toda a “trupe” para conseguir pagar coisas e levar o caminhão para um próximo local. Inquietante! Há dois desejos que movem um dos palhaços; o mais novo: ter um ventilador e conseguir peça íntima para uma das artistas do circo.
 Olhares que espreitam aquelas paragens, mostram-nos, várias vezes o palhaço tristonho observando aquela terra árida. Talvez, arrisco, pensando: Não quero esta vida!
O ventilador? Como iria funcionar? Mas, me parece, foi seu primeiro momento de alegria.
O sutiã? Bem, este fica por conta de nossa imaginação. Ele poderia nos remeter  a camaradagem com o pedido do outro; o sentido do colo, do aconchego ou a busca do primeiro objeto que gera satisfação.
Não vemos este problema resolvido. Então, poderíamos falar da falta?
Depois de Othon Bastos, considero Paulo José e depois Selton Mello, os meus atores preferidos.

Um comentário:

  1. Luzia, inspirador o seu texto. Agora não me falta mais motivação, depois deste seu "resumo" instigante só me resta conferir O Palhaço.

    ResponderExcluir