segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pimentel e o guarda-chuva

 Poeta, escritor, jornalista, comemora no início de 2012, seus 100 anos de vida!Todos conhecem Pimentel.
Estava na pracinha do Cinema Icaraí e ouvi as pessoas falando em Pimentel. Fiquei atenta. Então o avistei e alardeei: Lá vem o Pimentel! Mas uma colega disse: Primeiro ele fará um lanche no Ponto Jovem! Mais um tempinho e chega Pimentel.
 Nas mãos uma pequena saca com um livro. O médico disse que posso carregar somente um lenço de seda, disse ele. Então não ponham mais coisas nesta saca, ia avisando, enquanto alguém lhe entregava os jornais do dia.

Então Pimentel contou: Estava passando por uma loja e uma pessoa me abordou dizendo que o tempo estava mudando e que eu não portava guarda-chuva. Ela entrou na loja e trouxe um.  Apertou num botão, abriu o guarda-chuva e disse: Veja se vc o abre e leva , porque vai chover! Eu (então ele mostrou seus dedinhos )tentei, porém não consegui abrir. Então uni os dois polegares e apertei com toda força e não consegui. Perguntei para a moça se todos abriam o guarda-chuva e ela disse que sim.
Então, comenta ele:
"Eu tenho 100 anos. Já é um milagre eu sair só, me orientar e estar aqui com os amigos. Vou brigar com um guarda-chuva? Quero encontrar um que eu possa abrir."

2 comentários:

  1. Olá, Luzia. Você também é uma artista com as palavras, sabia? Adorável seu texto sobre o Pimentel, sua sensibilidade de artista capta cada coisa...

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  2. Que fofo Luzia, é desses tipos de narrativas que os amigos (considero-o assim porque todos os poetas, são para mim, amigos de alma) se eternizam.

    ResponderExcluir