quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Concerto de Órgão

O organista Christian-Markus Raiser, nasceu na Alemanha. Com formação, mestrado e doutorado, estudou de 1982 até  1996. Neste ano ocupou  cargo de Organista e Cantor na Igreja Protestante  da cidade  de Karlsruhe. Em 2007, na mesma cidade, foi escolhido para ser Diretor de Música Sacra. Suas atividades artísticas incluem a participação em festivais de música internacional e de numerosos concertos em importantes catedrais da Europa. Christian fêz belíssima apresentação hoje na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, aqui em Niterói. No repertório, Bach, Edvard. Grieg e uma impressionante apresentação de sua obra- Toccata con Aria de 2008. Foi aplaudido de pé, por um público que lotou toda a Basílica.   O Órgão, bem esse é conhecido de todos. Convém entretanto lembrar o que nos conta  sua história: "pelo número e escolha dos registros que compõem, pela originalidade de concepção artística e técnica, pelas suas possibilidades fônicas e as recentíssimas descobertas técnicas que nele foram aplicadas, é sem dúvida um dos maiores e perfeitos existentes."


Mesa de teclados  que Christian dedilhou com maestria, agilidade e leveza. Com os pés, dançava um balé sobre teclados de madeira, produzindo sons magníficos. Em alguns momentos , usando as duas mãos e os dois pés, chegava até nós que emocionados acolhíamos sua apresentação em silêncio Tivemoa o privilégio de vê-lo e ouvi-lo.Bravo Christian!
O artista continuará no Rio. Apresentação Dia 18 de agosto - 18:00 horas Local- Igreja Luterana Martin Luther- Rua Carlos Sampaio-251- Centro
Vale conferir!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário