segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Annie Leibovitz- fotógrafa

O filme da fotógrafa Annie Leibovitz revela seu talento  e sua ousadia; ele nos reporta a uma exposição, a sua vida particular, amorosa e como foi modificando seu olhar no encontro de novas descobertas. Além de buscar o ângulo mais fascinante, Annie, fazia exigências a si mesmo, na produção de suas fotos. Ela teria que conhecer a pessoa mais intimamente, saber de seus hobys, de suas preferências e como vivia no seu dia a dia. Foi com este foco, que em 1970, iniciou trabalho na Revita Rolling Stone, permanecendo lá por 10 anos. Annie não só participou de todas as atividades e hábitos do grupo, como também deu mais notoriedade ao mesmo.
Em 1980, ainda trabalhando para a mesma revista, fêz fotos de John Lennon. Todos queriam que ele fosse a capa da Revista. Mas John, pediu a fotógrafa para posar com Yoco Ono e que desejava que a capa fosse com o casal. Assim foi feito
 John Lennon teria morrido cinco horas após esta sessão de fotos.
Em 1989, Leibovitz, conheceu Susan Sontag .Teve um relacionamento amoroso até a morte  da escritora em 2004.
Lindíssimo o momento onde num grande painel de seus trabalhos fotográficos , Leibovitz, faz uma rápida e comovente história de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário