quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O Musgo- 2009 e Objetos Coletores de Água-2011 Búzios RJ

O Musgo- fragmentos de bucha vegetal tingida. Obra fixada num poste de Búzios, onde ocorreu uma intervenção na Rua do Canto. Todos os artistas, do Grupo 4x4, participaram deste Evento. No espaço urbano a obra se expande e se completa com o olhar do fruidor.
Importante, foi também, o animado encontro com os artistas durante a montagem dos trabalhos. Ficou uma exposição lindíssima!
Novembro de 2011 e lá vamos nós novamente. Apresento a obra - Objetos Coletoras de Água. É uma instalação-pintura em acrílico sobre papel e vários baldes. A obra traz à tona o tema do aquecimento global. Para  o derretimento das geleiras, quais as nossas ferramentas?

2 comentários:

  1. Pôxa, Luzia, se todo poste ficasse assim, a paisagem dura das cidades se tornaria mais bela.

    Já "Objetos Coletores de Água", pelo menos por aqui, a internete, não dá para perceber sua beleza. Mas dá para captar a mensagem, diga-se de passagem, sempre necessária. Gostaria de poder ver sua arte pessoalmente, Luzia. Afinal, a arte sempre nos alegra a alma, não é mesmo. Parabéns!

    Sds,

    ResponderExcluir
  2. Luzia, os musgos me lembraram as abelhas loucas em volta do favo e também um pé pequeno de jaca, bem legal. Já a ideia dos coletores de água, muito bem bolada a escolha do azul, dá vontade de tocar no material para sentir a textura. E sobre o derretimento das geleiras, o que precisa é derreter e aquecer os corações dos governos que só pensam no lucro imediato. Solução há, precisa vontade política.

    ResponderExcluir