terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Luiz Calheiros- A Marca de uma Vingança

Conhecia o simpático Calheiros da geração 80, não da turma das artes plásticas, mas de um  outro grupo de pessoas que com dedicação e entusiasmo, trabalhava reunindo inúmeros casais num chamamento à "reciclagem"...
 Éramos uma turma animada, alegre e nos empenhávamos nessa tarefa. Aquela dedicação ao trabalho é coisa de não se esquecer jamais!                                                                                    
Passados tantos anos, volto a me encontrar com Calheiros que , agora sim, faz como eu, uma reciclagem nas artes, num evento no Museu de Arte Contemporânea de Niterói. Encontro um Calheiros, falante, muito bem disposto e feliz. Passado mais um tempo eu o vejo entre seus pares escritores, no encontro semanal em frente ao Cinema Icaraí. Foi uma surpresa! Calheiros é um excelente escritor! Já publicou-Dívidas de Amor, em 1995- Acordo Final em 1998- Dança das Faces em 2002, Fazenda Liberdade em 2008 e mais este que agora leio- A Marca de uma Vingança lançado em 2010. Confesso que não sabia de mais este talento do amigo. Às voltas com tantas coisas a se fazer pelo outro, nem mesmo nos lembrávamos de perguntar- E aí, como está sua produção? Como vai sua arte?- não havia este espaço que hoje se revela tão prazeroso!
 Calheiros , esse gentil jovem/senhor, é um senhor escritor! Ele nos enreda pelo labirinto das pistas falsas, palavras ardilosas e nos instiga a prosseguirmos com a leitura, na busca de desvendar o mistério tão bem "arquitetado" na trama de sua obra. É claro que não vou contar quem matou Mirna Parker mas digo que vale ler este livro de Calheiros. Parabéns amigo!

Um comentário:

  1. Prezada Luzia
    Por acaso encontrei seu blog. E nele estou
    parcialmente biografado.Muito grato pela sua
    referência ao meu trabalho na área da Literatura.
    Você tem uma vertente artística de primeira linha.
    Parabéns.Prossiga. Arte é constante busca.
    Abraços do
    Luiz Calheiros.

    ResponderExcluir